Co-Branding

Co-Branding


Quem já não pensou em como superar a concorrência, desenvolvendo um produto que fosse diferente em alguma coisa?

Muitos empresários já quebraram a cabeça tentando achar diferenciais e novos produtos que deixem para trás os concorrentes e fiquem mais perto da cabeça dos consumidores.

Elevadas cifras de investimento são consideradas nessa aventura. Boas idéias são elementos fundamentais.

Com esse objetivo é que as empresas se juntam e utilizam a estratégia chamada co-branding, que se trata de juntar duas marcas conhecidas e conceituadas em um só produto, a fim de diferenciar dos demais concorrentes.

Dessa forma, pretende-se agregar valor ao produto, trazendo somados, os conceitos de cada uma das marcas para multiplicar a imagem de sucesso.

Essa prática pode ser feita por produtos complementares, como na moda, onde as grifes de roupas interagem com acessórios, etc.

Marcas de segmentos diferentes também podem se juntar. É o caso da Acer e a sua linha de notebooks junto com a marca Ferrari. Os equipamentos receberam um design inspirado no conceito da escuderia Italiana.